SAP Forum 2018 – Depoimentos de Clientes


Posted in novembro 25, 2020 by admin

A FH apresentou no SAP Forum Brasil 2018 suas melhores soluções tecnológicas e recebeu alguns feedbacks de seus clientes, que demonstraram sua satisfação ao poder contar com um parceiro estratégico especializado na plataforma SAP e que desenvolve soluções personalizadas para as necessidades de cada negócio, além de possuir as mais importantes certificações da gigante alemã! Confira!


Share!
[ssba]
Posted in

FH no SAP Forum 2018


Posted in novembro 24, 2020 by admin

Sempre alinhada ao que há de mais inovador no mundo tecnológico, a FH participou este ano da 22ª edição do SAP Forum Brasil! Confira!


Share!
[ssba]
Posted in

FH no SAP NOW 2019


Posted in novembro 24, 2020 by admin

Fique por dentro do futuro e do que ele reserva para a sua empresa! Visite a FH no SAP NOW Brasil e conheça as novidades do mercado de tecnologia no maior evento da América Latina. E não perca a palestra: “Compliance com a LGPD: Aprimore e ofereça transparência na experiência do cliente com soluções cloud!” apresentada pelos especialistas da FH! # Data: 11 e 12 de setembro # Horário: 9h # Local: Transamérica Expocenter – São Paulo Faça a sua inscrição gratuitamente e confirme a sua presença! http://bit.ly/fh-sap-now-yt


Share!
[ssba]
Posted in

AB Concessões


Posted in novembro 24, 2020 by admin

Share!
[ssba]
Posted in

AB Brasil


Posted in novembro 24, 2020 by admin

Share!
[ssba]
Posted in

IMC


Posted in julho 21, 2020 by admin

Share!
[ssba]
Posted in

Case IMC – Migração cloud AWS


Posted in julho 21, 2020 by admin

Share!
[ssba]
Posted in

AWS Healthcare: Dados seguros em nuvem


Posted in junho 10, 2020 by admin
image-1

O volume de dados que uma empresa de grande porte gera em questão de minutos pode ser assustador. Gerenciar todas essas informações de maneira estratégica é ainda mais desafiador.

Diante deste cenário, a procura por serviços cloud cresce a cada ano, uma vez que esse tipo de plataforma, além de escalonável e mais robusta para armazenamento de informações, proporciona a redução de custos e a simplificação de toda a infraestrutura de TI do negócio.

Para prestadores de serviços da área da saúde, o principal motivo para contratação de uma plataforma em nuvem é a possibilidade de ter total controle de proteção dos dados dos pacientes.

Essa preocupação ocorre porque na área da saúde é necessário que as informações do paciente sejam preservadas, ou seja, caso ocorra a quebra desse sigilo o hospital poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por qualquer prejuízo financeiro e moral que o paciente ou a família deste venham a sofrer.

Manter a segurança dos dados dos pacientes, além de ser uma determinação do CFM, é uma preocupação comum a qualquer empresa que atua na área da saúde.

Mantenha os dados dos seus pacientes seguros com a AWS

Para garantir o nível de segurança necessário quanto ao sigilo dos dados dos pacientes e para manter seu negócio em conformidade com a lei, as soluções em nuvem AWS oferecem o monitoramento completo das informações que circulam no banco de dados, detectando possíveis invasões no sistema e gerando insights aprimorar o atendimento ao paciente.

Com ferramentas modernas e de fácil usabilidade, você gerencia onde o conteúdo será armazenado, o que fazer com o conteúdo ocioso e em trânsito e como os recursos poderão ser utilizados por seus usuários.

Explore e inove a experiência do paciente

A tecnologia AWS, incorporada aos serviços de saúde trazem benefícios não só para a ciência, mas também para o paciente, confira alguns deles:

Transforme dados em descobertas

Acelere insights criando uma ponte entre a infraestrutura local e a nuvem e incorpore suas análises ao Machine Learning para novas descobertas clínicas.

Tenha escalabilidade

Tenha a infraestrutura certa no momento certo, independentemente da sua rede de saúde cobrir uma cidade, uma região ou o país todo.

Conecte-se com seus pacientes

Simplifique a conexão com dispositivos móveis criando um portal seguro de relacionamento e armazenamento de dados. Crie novos fluxos de trabalho e transforme a jornada de atendimento dos pacientes.

Quebre barreiras

Com o grande volume de dados de ensaios clínicos, é possível criar aplicações de pesquisa clínica e  iniciativas de saúde da população.

Otimize custos

Além de economizar com a manutenção de data centers e aproveitar melhor o espaço do hospital colocando servidores de backup na nuvem, você pode explorar melhores maneiras de gerenciar as informações dos pacientes nos sistemas de informação.

Agilidade

Gerencie grandes volumes de chamadas recebidas em centrais de atendimento usando chatbots e agentes de conversação por voz na web, para complementar e ajudar equipes na triagem dos pacientes.

Com uma arquitetura desenvolvida para proteger informações, identidades, aplicações e dispositivos, a AWS melhora a capacidade de atender aos principais requisitos de segurança e ainda fornece recursos poderosos para aprimorar o atendimento ao paciente.

Inicie sua jornada na nuvem hoje mesmo. Conte a FH!

Cloud management: superando desafios com recursos certos!


Posted in março 31, 2020 by admin
image-1

A atenção em torno do impacto econômico que a proliferação do covid-19 está causando não só nas empresas, mas também em famílias e comunidades, virou pauta na imprensa mundial.

Esta emergência de saúde global afetou a rotina de milhares de pessoas e hoje, uma das alternativas para as empresas que não podem parar suas operações por completo, é a permissão do trabalho remoto aos colaboradores.

Mas, se você tivesse que descrever como a tecnologia é utilizada na sua empresa hoje, diria que ela é sua aliada no processo de gestão de crises ou admitiria a necessidade de falha ou melhorias?

A tecnologia deve tornar isso mais fácil, não difícil.

Não existe manual de instruções sobre como agir em um momento como esse, mas uma coisa é certa, esta crise provocará mudanças permanentes nas práticas de negócios e as empresas que permanecerem resistentes à digitalização estarão sob crescente pressão.

Tendências de longo prazo, que provavelmente serão aceleradas pela crise do COVID-19: o gerenciamento em nuvem e serviços para melhorar a experiência do usuário.

O fato é que, muitas empresas ainda precisam aprender a se beneficiar desse tipo de solução, não só como um meio facilitador para realização de tarefas diárias, mas também como um grande aliado no desenvolvimento de estratégias para o negócio. Organizações que conseguirem adotar novas abordagens para navegar nessa nova realidade, sairão mais fortes dessa batalha.

Dentre os benefícios que os recursos em nuvem proporcionam:

# Modernização da infraestrutura de TI, conectando filiais e escritórios de maneira rápida, escalável e flexível.

# Segmentação e análise da base de clientes para entender necessidades novas e emergentes.

# Constante avaliação de estoques, cadeias de suprimentos e seu ecossistema, para identificar níveis de oferta e demanda e combina-los com a real necessidade de compra.

# Novos recursos digitais e oportunidades de automação / IA.

# Plataforma para gerenciamento de processos financeiros (dinheiro, crédito e riscos).

# Previsão de resultados e otimização das soluções já utilizadas para enfrentar os desafios do mundo real.

 # Visão 360º das operações, possibilitando redução de custos com decisões assertivas.

 

A FH pode ajudar seu negócio a se adaptar e a superar os efeitos da crise. Nosso time de especialistas está trabalhando incansavelmente para ajudar os clientes a aproveitarem todo o potencial tecnológico que o gerenciamento em nuvem da AWS pode proporcionar.

Tudo que você precisa saber sobre AWS Cloud Management


Posted in fevereiro 21, 2020 by admin
image-1

Com a chegada da era big data, uma nova geração de aplicativos surgiu e aumentou a procura por serviços cloud, uma vez que, para que esses aplicativos funcionem corretamente é preciso ter um banco de dados capaz de armazenar e operar uma enorme variação de códigos de maneira eficaz, com latência de milissegundos e processando milhões de solicitações à usuários de qualquer lugar do mundo.

É isso que os serviços de computação em nuvem oferecem: diversos recursos de TI sob demanda, através da Internet e com pagamento conforme o uso. Na área da saúde, por exemplo, a nuvem pode ser utilizada para desenvolver tratamentos personalizados; no setor financeiro é possível utilizar os recursos para detectar e prevenir fraudes em tempo real.

Se você tem intenção de migrar os recursos computacionais da sua empresa para nuvem, é importante conhecer a diferença entre os serviços oferecidos para que a escolha seja assertiva.

Da pública à privada: entenda as diferenças.

Nuvem pública

Nesse modelo a infraestrutura cloud é compartilhada com diversos clientes e toda a interação se dá por meio de protocolos da internet. É considerado o mais comum e (geralmente) o que apresenta menor custo as empresas. Na nuvem pública o cliente pode redimensionar a oferta do serviço de acordo com sua própria demanda, minimizando o risco de recursos insuficientes ou ociosos.

Nuvem privada

Em muitas empresas existem materiais que precisam estar fixados em arquiteturas de rede locais, como regulamentação interna, segurança e preocupações com a propriedade de dados. Para este tipo de situação a opção de nuvem privada é a mais indicada, nela o negócio recebe os mesmos benefícios da nuvem pública, com a diferença de que a infraestrutura contratada não é compartilhada com outros clientes.

Nuvem híbrida

Como o próprio nome sugere, a nuvem híbrida combina os conceitos de público e privado. Nesse modelo, as empresas continuam tendo todo o controle dos dados privados e ainda podem utilizar os recursos robustos que a nuvem pública oferece.

Modus operandi definido, então vamos para a escolha do modelo cloud.

Cada modelo de serviço em nuvem oferece diferentes níveis de controle, flexibilidade e gerenciamento. Os três principais tipos de cloud computing do mercado são: IaaS, PaaS e SaaS.

 Infraestrutura como serviço (IaaS)

O IaaS reúne os componentes básicos de TI na nuvem (servidores, armazenamento e rede) e espaço para o armazenamento de dados. O IaaS apresenta alto nível de flexibilidade e controle de gerenciamento, é o modelo que mais se assemelha aos recursos já existentes de TI e é o mais conhecido pelos profissionais da área.

Plataforma como serviço (PaaS)

Além dos recursos disponíveis no IaaS, o ambiente PaaS permite o desenvolvimento de aplicativos personalizados, serviços de BI (business intelligence), entre outros. Seu foco é dar suporte ao ciclo de vida do aplicativo, passando pela fase de testes, implementação, gerenciamento e atualização, de acordo com as necessidades de crescimento ou mudanças do negócio.

 Software como um serviço (SaaS)

O SaaS comercializa o software através da internet, como um serviço, e por ser distribuído via web, não há necessidade de instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares, pois o responsável pela manutenção é a empresa que fornece o serviço. Geralmente é utilizado para desenvolver recursos ao usuário final, como por exemplo: oferecer maior flexibilidade de consumo dos produtos, eficiência operacional, agilidade nas atualizações e alcance global.

 

 

O gerenciamento em nuvem tem ajudado muitas empresas a operar com maior flexibilidade. As soluções da FH em parceria com a AWS, incluem migrações completas do ambiente SAP S/4HANA, disponibilizando cenários especiais para testes em qualquer solução SAP.

De consultoria a hospedagem, do gerenciamento de aplicativos a serviços de entrega, nosso time de especialistas oferece um serviço integrado para contribuir de forma positiva em todas as áreas da organização.

Page /