AREZZO
Quando o grupo Arezzo&Co, líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil decidiu olhar para o futuro e implementar soluções de tecnologia inovadoras, encontrou na FH o parceiro ideal.
Acumulando mais de 40 anos de história, a empresa comercializa atualmente mais de 9 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Possui quatro marcas reconhecidas – Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman – com produtos que se destacam pela qualidade, design, conforto e inovação.
Considerado um dos projetos mais desafiadores de sua história, a Arezzo implementou um conjunto inovador de soluções SAP (incluindo o ERP com AFS) em substituição as tecnologias existentes, com o objetivo de alinhar a infraestrutura existente à estratégia de expansão do grupo Arezzo&Co. Com essas mudanças, a empresa observou melhorias estratégicas e operacionais, das quais destacam-se:
- Integração e rastreabilidade dos processos comerciais com as demais áreas, desde o planejamento de engenharia até a contabilidade;
- Automatização do processo de comissão realizado 100% no ERP;
- Possibilidade de gestão de depósitos descentralizada;
- Planejamento e consolidação financeira, integração com lojas e relatórios e análises;
- Integração das lojas para validação e consolidação do ECF e NFC-e.
Este case, cujo nome é “Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM”, realizado pela FH na empresa AREZZO conquistou o 3º lugar no ASUG Impact Awards 2015, que aconteceu durante a 18ª Conferência ASUG – Associação de Usuários SAP, em São Paulo/SP.
O Impact Awards é um prêmio tradicional na comunidade da ASUG Brasil e é reconhecido como o maior evento de premiação do ano. A premiação visa destacar os cases de maior sucesso dentro da associação e dar oportunidade às equipes de projeto de compartilhar suas experiências gerando também material para os eventos da ASUG. Outros grandes cases concorreram à premiação, cujos critérios avaliaram melhores práticas, melhorias no nível de serviço, originalidade e inovação.
Clique aqui e conheça melhor o grupo.




